6 de maio de 2013

DIY - Organizador de Colares





 Olááá a todas :*

Trago-vos hoje mais um "Faz Tu Mesma" de um organizador de colares wiii!!!


Já à algum tempo que andava a pensar numa solução para organizar os meus colares porque o sítio onde os "armazenava" já estava um caos e não via a maioria dos colares que tinha, fazendo com que não os usasse tanto. A maioria dos organizadores de colares que vejo à venda por ai, ou são muito pequenos ou têm pouca arrumação...

Decidi então que tinha que ser eu própria a inventar um!! Além de ser uma solução simples e fácil ( é sempre o que eu digo das coisas que faço xD mas não deixa de ser verdade!!), é também super barata.














Comecemos pelos materiais que utilizei:

- Madeiras;
- Camarões;
-  Lixa para Madeira;
- Tinta e Pincel;
- Verniz;
- CD's ou DVD's  



Descobri estas duas madeirinhas com cerca de 50 cm na minha arrecadação sem qualquer uso e decidi dar-lhes uma "vida" nova! Comecei por lixa-las  para que ficassem com uma superfície lisa para aplicar a tinta. Decidi utilizar duas: 1 para os colares mais pequenos e outra para os mais longos.  

Quanto aos camarões, utilizei 7 e  pintei-os com um verniz da sephora na cor n.º 50 - Summer in Bangkok. Coloquei-os na madeira com a ajuda de um prego e um martelo, criando 
um buraquinho no sítio onde pretendia colocar cada camarão, para que fosse mais fácil inserir os camarões, enroscando-os. 





Como a parede de destino deste organizador era branca, as madeiras brancas acabavam por "morrer" nela.  Tinha que colocar algo que ficasse mesmo tchanam! Andei à procura de inspirações e foi quando descobri a tendência holográfica, uma das grandes tendências para a primavera de 2013. 





Lembrei-me então de utilizar CD's :D Foi uma forma de reciclar CD's e DVD's que já não utilizava e só ocupavam espaço!
Aviso-vos que nem todos os tipos de CD's/DVD's dão para este projecto, isto porque utilizei alguns diferentes e quando os ia cortar a película colorida (chamemos-lhe assim xD) despedaçava-se toda. O segredo para cortar os CD's sem que a película colorida salte é cortar com a tesoura ligeiramente inclinada para a direita (se forem destras) ou para a esquerda (se forem canhotas). (Eu só descobri esta técnica quando já ia praticamente a meio do projecto -.- ) 



Cortei os CD's sem qualquer formato predefinido, foi mesmo tudo ao calhas! Depois foi só colar os pedaços de CD com cola quente. Alerto-vos que é um projecto que necessita de muita paciência xD 





Para colocarem na parede podem recorrer a duas hipóteses: Com fita-cola de dupla face ou através de parafusos. Eu fui pelos parafusos porque assim posso retira-los quando quiser da parede apenas desapertando os parafusos.




E o resultado final foi este! 






A parede onde os coloquei está virada para uma janela e assim a luz inside nos pedaços de CD reflectindo várias cores :D






Que tal, gostaram? E vocês como organizam os vossos fios e colares :)?












8 comentários:

  1. Gostei muito! Super original, és uma artista! :)
    Deixo-te aqui outra ideia: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=640256222667969&set=pb.146985335328396.-2207520000.1367841309.&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-ash3%2F537090_640256222667969_762591680_n.jpg&size=881%2C836
    Beijosss *

    ResponderEliminar
  2. Gostei mto da ideiaa..
    Só achei "desperdicio" de verniz tao lindoo! (por acaso é o que tenho nas unhas hoje)
    Mas ficou mto giro..
    Bjnho
    pc-keepitcrazy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Nem te consigo dizer o quanto adorei!

    -AM
    http://makingupcolours.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não conhecia o teu blog.. vi o "anúncio" a este post num grupo no Facebook e abri o link meio a "medo".. pensei que fosse ser mais um daqueles organizadores de colares que já estão mais que vistos pela internet.. mas não é que me enganei? Adorei este, fica lindo! Vou guardar aqui nos marcadores para tentar fazer o mesmo para a minha mãe (que eu nao uso colares). Obrigada!!
    ***

    ResponderEliminar

Obrigado pelo teu comentário!

Deixa o teu link para eu retribuir a visita. *