16 de abril de 2013

Fazer exercício físico sem ir ao ginásio!

Está a chegar aquela altura do ano em que todas nós começamos a ter mais cuidado com a alimentação e a fazer algum exercício físico para perder uns quilinhos! Eu sou da opinião que o exercício físico não deve ser só praticado quando desejamos ficar mais elegantes mas sim para mantermos o nosso organismo saudável. A prática de desporto é essencial para a nossa saúde e bem-estar. 

Pessoalmente não gosto de frequentar ginásios. Gosto de praticar desporto ao ar livre e quando não o posso fazer, "construo" o meu ginásio em casa. 

E quem pensa que para manter a linha e perder aquelas gordurinhas acumuladas ou até tonificar os músculos, precisa de frequentar um ginásio, engana-se! 
Existem inúmeros canais no youtube com bons programas de exercício diário :)

Um bom programa de treino que eu aconselho são os DVD's da Jillian Michaels (Para quem não conhece, era uma das treinadoras do programa americano Biggest Loser). Eu já tive a oportunidade de experimentar 2 deles, o "30 day shred" e o "ripped in 30", são treinos que combinam exercícios de força, cardio e abdominais. E a melhor parte é que duram apenas 20 minutos :) é perfeito para quem não tem muito tempo disponível para praticar exercício. Cada DVD tem 4 treinos (1 para cada semana do mês) e acho que são fantásticos!


Outra sugestão são dois canais do youtube que eu sigo e que têm todo o tipo de exercícios! Falo-vos do BeFit , e do FitnessBlender.

No BeFit podem encontrar alguns dos treinos da Jillian, treinos de yoga, cardio, exercícios localizados...assim ninguém se aborrece a fazer o mesmo todos os dias.

No FitnessBlender também podem encontrar uma colectânea de exercícios para todos os gostos.

Fica a sugestão!

Espero que tenham gostado :)





10 comentários:

  1. Thank you for your comment on my blog! Yes, I want to follow each other so I'm your new follower) Now it's your turn.
    http://kate-fashionschtick-kate.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Já tinha ouvido falar. Eu gosto muito também do canal Tone it up do youtube, tem dicas muito boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim também vejo de vez em quando o Tone it up. Elas são magnificas!

      beijinho

      Eliminar
  3. Esses cuidados são para ter em conta ano inteiro e não apenas no verão, eu sou apologista disso! Costumo correr e fazer exercício em casa e mantenho-me elegante todo o ano! é uma questão de hábito e regras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo ana :D também tento correr e fazer um destes treinos todos os dias, ao fim-de-semana é que dá aquela preguiça xD

      Eliminar
  4. É sempre bom fazer exercícios físicos, quer em ginásios ou fora deles.
    É bom fisica e psicológicamente. =)
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Eu tambem comecei agora a querer a fazer as pazes com a balança, desleixe-me muito bahhhh.... mas pronto á uma semana que ando a fazer dieta e exercicios ... olha experimenta ver o site das fitnistas ... tens desde lista d compras no mercado, videos de exercicios tudo ao pormenor, tens muitas dicas... foi dos sites de fitness mais completo que já vi... investiga ... vais gostar ;)http://www.youtube.com/user/FITnistas?feature=watch este é no youtube ... mas o blog dela é fitnistas ... depois diz algo se gostaste ... ;) beijinho e boa sorte para o blog ...

    ResponderEliminar
  6. Boa noite, eu também ando a ver se faço as pazes com a balança, juntei-me e pronto cometi aquele crime chamado desleixo , mas vou combater isso , já pus na cabeça... Investiga o site http://www.fitnistas.com vais gostar, é super completo... dieta, nutriçao, exercicios, dicas, tudo muito bem explicado... aconselho ... :) eu estou rendida ... beijinho e boa sorte para o blog ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh muito obrigado :D olha eu moderei a minha alimentação e tentei ao máximo reduzir nos docinhos (sim pq sou muito gulosa xD) e este mês já perdi 2,5kg!! é só preciso dedicação e motivação :D boa sorte para ti também ;D Já fui ver o site, é a treinadora da camila coelho :o mas não sabia que tinha site, obrigado pela dicaa!!!

      beijinho*

      Eliminar

Obrigado pelo teu comentário!

Deixa o teu link para eu retribuir a visita. *